- Personal Trainer

Qualidade de vida? Estética? Saúde? Status? Socialização? Afinal, por que preciso de um personal trainer em BH?
 

Qualidade de vida? Estética? Saúde? Status? Socialização? Afinal, por que preciso de um personal trainer?

A primeira barreira que as pessoas encontram é dar início a um programa de atividades físicas. Por mais difícil que pareça essa decisão, depois de tomá-la e iniciar os treinos, o pior ainda é manter-se motivado para os treinos. E pode ter certeza, sozinho você dificilmente conseguirá. Além disso, diversos outros fatores podem fazer com que você desista ou troque a atividade física por um jantar, uma saída com os amigos, uma noite com a família, a falta de motivação, a falta de tempo, a dificuldade de deslocamento, o medo de se lesionar, a falta de confiança e atenção dos professores da academia e por aí vai.

Para quem está disposto a investir um pouco mais, uma solução seria buscar auxílio de um professor ou treinador particular: o personal trainer. Até porque apenas a ajuda do instrutor da sala de musculação não é o suficiente para obter os melhores resultados. Esse profissional precisa dar atenção a vários alunos ao mesmo tempo, não vai lhe ajudar o tempo todo na execução correta dos exercícios, muito menos ficar com você até a última série de exercícios quando você precisa de alguém lhe motivando e ajudando a levantar mais peso ou correr mais.

Sobre investir um pouco mais, pensem comigo: Não é mais eficiente fazer aulas particulares de inglês ao invés de aulas em grupo? E investir em uma hora de massagem, não faz bem? Ou pagar uma consulta particular com um médico? Concordam que o custo benefício desses serviços vale a pena? Pois é, a contratação de um personal trainer tem o mesmo objetivo, e busca a mesma satisfação, pois ele irá monitorar todo seu treinamento, fazer avaliações periódicas e te apresentar os resultados durante o decorrer do ano.

E é exatamente por isso que você precisa de um personal trainer!

As vantagens de se ter um personal trainer hoje é a capacidade de atingir seus objetivos em menor tempo e com maior segurança, além do aumento do incentivo para a prática, pois você vai ter de quem cobrar os resultados. Diversos estudos mostram que a motivação faz com que você consiga pegar mais pesos, correr mais rápido e agüentar por mais tempo, fazer mais repetições de abdominais, e até mesmo pular corda mesmo nunca tendo pulado antes.

De uma maneira geral, o personal inicia seus trabalhos com uma avaliação física, indispensável para que o treino aconteça e o serviço seja prestado. É nesta avaliação que o professor irá conhecer o aluno, sua constituição física, seu histórico familiar, seus objetivos, enfim sua realidade. Estes dados são obtidos através de uma anamnese completa, utilizando questionários, testes físicos e uma coleta de dados necessários para que se conheça o máximo de informações a respeito do avaliado. A partir destes dados o personal irá traçar uma periodização onde pautará seu trabalho para obtenção de seus objetivos de curto e longo prazo. Essa etapa consiste no planejamento das atividades a serem desenvolvidas. Após a realização da avaliação física e do planejamento, o personal passa a acompanhar e supervisionar as atividades realizadas, monitorando e realizando novas avaliações físicas junto ao cliente, sempre de olhos em suas metas e objetivos.

Outra vantagem é o possível deslocamento do profissional até sua casa, academia ou parque próximo à sua moradia, proporcionando maior comodidade e ganho de tempo, além disso você pode escolher um treinador de sua confiança, alguém que você tenha certa afinidade.

E mais, ao contrário do que se divulga, a contratação de um personal trainer não é inacessível e nem tão caro quanto se pensa. A atenção o tempo todo e a chance quase nula de se fazer exercício errado talvez seja o maior benefício. Tanto o cliente quanto o profissional não podem “levar com a barriga” e por isso os resultados aparecem mais rápido. Num dia em que o sujeito está aborrecido, por exemplo, por ter tido um “dia de cão” com reuniões chatas, discussões ou mesmo estar desanimado, o exercício funciona como válvula de escape. Nesse dia, nessas condições, certamente na academia, sozinho, o cliente nem iria.

Agora, para quem acha que basta pagar o personal trainer que vai tê-lo como o “salvador” imediato de seus problemas e não fazer nada está enganado. O trabalho do personal deve ser feito junto com uma dieta adequada feito por um nutricionista, além do empenho do aluno de no mínimo não faltar as aulas e fazer valer aquela hora de treinamento. Ou seja, uma boa alimentação, um hábito de vida saudável e as aulas com o personal trainer lhe garantirão sim, um ótimo resultado.

Por fim, na busca do personal trainer não esqueça de buscar referências e informações sobre essa pessoa, formação e qualificação profissional, para garantir um trabalho com qualidade e segurança.


 

Entre em contato pelo WhatsApp (31) 99232-8090 e saiba mais. Clique no link para iniciar a conversa https://wa.me/message/SZX4MG2D3NYLB1